top of page
Buscar

Vaquinha de luxo: mansão de R$4,3 milhões de Dr. Daniel foi paga por empresas ligadas à prefeitura

  • avancaparaoficial
  • 1 de nov. de 2025
  • 1 min de leitura

Existe um tipo de funcionamento muito usado por pessoas que precisam bancar gastos além do seu orçamento: a chamada “vaquinha”, onde elas recebem doações pela internet. Mas o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (PSB), parece ter criado uma nova modalidade: a vaquinha da mansão.

Graças às investigações do Ministério Público do Pará, por meio da Operação Hades, foi descoberto que uma mansão no Ceará avaliada em mais de 4,1 milhões de reais chegou a 4,3 milhões e está localizada no condomínio Origem Fortim, no município de Fortim, no litoral cearense, em frente à praia de Canoé. A residência era a “casa modelo” do loteamento, entregue com móveis, eletrodomésticos e decoração.

diversas empresas à Fortim Incorporadora.

A mansão em Fortim é de um condomínio de luxo com casas de três ou quatro suítes, entre 256 e 306 metros quadrados, cujos valores variam entre 2,9 milhões a 4,1 milhões de reais. O condomínio ainda possui spa, área gourmet, piscina, sauna e academia de yoga.

A Operação Hades aponta que Dr. Daniel é suspeito de chefiar um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações que ultrapassam 115 milhões de reais. A compra da mansão é um dos elementos usados pela Procuradoria-Geral da República para pedir seu afastamento do cargo.

Nos últimos anos, a população de Ananindeua teve reajustes de mais de 300% no IPTU, sofrendo com serviços públicos precários como a coleta de lixo na cidade, mas já se acostumou a ver notícias sobre enriquecimento do prefeito e seus aliados.

 
 
 

Comentários


bottom of page